sábado, 13 de dezembro de 2014

Por que comungo de joelhos e direto na boca?

 Tenho sido bastante questionado porque comungo sempre de joelhos e na boca. Isso hoje em dia parece ser escandaloso, algo que a Igreja viveu durante mais de séculos, hoje em dia para muitos é algo escandaloso.

 Comungo da melhor forma e mais respeitosa possível. Faço isso por respeito à Sagrada Eucaristia. Muitos pensam que faço isso porque quero ‘’aparecer’’, ou para ‘’dar uma de santinho’’.  Não dou muita atenção para o que essas pessoas falam, pois sei bem que somente Deus ver meu coração assim como nos ensina nas Sagradas Escrituras em 1 Sm 16,7,  e Ele sabe bem o porque que faço isso.
 Para concretizar aqui essa minha atitude e de muitos católicos que preservam a tradição da Igreja, quero deixar aqui um texto de um grande santo:

- São Cirilo de Jerusalém:
 ‘’Toma cuidado para que nada caia por terra. O que tu farás cair seria como a perda de um dos teus membros. Dize-me, pois: se alguém te desse ouro em pó, não recolherias cuidadosamente a fim de que nada fosse perdido em tua desvantagem? Não deverias ser muito mais atento para que nenhuma migalha se perca daquilo que é bem mais precioso do que o ouro ou do que o diamante?’’.

 Eis aqui irmãos e irmãs, o porquê que comungo de joelhos e na boca. Comungando assim é bem mais seguro, pois na mão corre-se o risco grave de deixar uma mínima partícula do Corpo de Cristo cair ao chão e ser pisoteada por todos. E quem sabe o que de fato é a Eucaristia, sabe bem que mesmo que seja uma mínima partícula, ali está o Cristo.

 Também deixo o que o demônio falou em um exorcismo, sendo ele obrigado a falar a verdade pela ordem das palavras do exorcista:

 ‘’...Devem receber convenientemente os Sacramentos... Fazer uma confissão verdadeira, e não apenas participar nas cerimônias penitenciais e na Comunhão. A Comunhão, o celebrante deve dizer três vezes, ‘’...Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei (...), e não uma vez só. Devem receber a comunhão na boca, e não na mão’’.
 (Confissões do Inferno ao Mundo Contemporâneo. As revelações através dos Padres Exorcistas).

 Que Deus abençoe a todos e a Santíssima Virgem Maria interceda por nós!


 Por: Missionário Daniel Silveira Fonteles Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.